#DiadeMobilizaçãoPTSP – Vale do Paraíba

PT Santo André
Por PT Santo André setembro 11, 2015 19:30

#DiadeMobilizaçãoPTSP – Vale do Paraíba

unnamed (2)

Partido dos Trabalhadores

Diretório Estadual do PT de São Paulo

Vale do Paraíba: Carlos Zarattini destaca força das redes sociais para ampliar diálogo no #DiadeMobilizaçãoPTSP

Ao lado do secretário de Direitos Humanos do PT-SP, Tiago Soares, do secretário de Comunicação do PT-SP, Cidão, e da coordenadora Rose Gaspar, deputado participa neste sábado (12/09), da quarta edição da agenda simultânea do partido no estado

 

Fábio Sales/ GTE PT-SP

 

A divulgação simultânea e imediata das ações do “Dia Mensal de Mobilização do PT-SP” nas redes sociais é destaca pelo deputado federal Carlos Zarattini como um grande passo para a organização do Partido dos Trabalhadores no estado de São Paulo. Ele participa neste sábado (12/09), da quarta edição da iniciativa, que ocorre nas cidades de Lorena, Taubaté e São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

 

Acompanhado pelo secretário estadual de Direitos Humanos do PT-SP, Tiago Soares, e da coordenadora regional Rose Gaspar, o parlamentar participará de atividades de análise de conjuntura com enfoque na Segurança Pública.

 

Em agosto, o ato foi realizado em 67 cidades do Estado de São Paulo e teve como principal objetivo discutir ações conjuntas do partido em parceria com a população paulista na defesa das bandeiras da Democracia, legitimidade do governo Dilma e contra o golpe orquestrado pela direita e elite conservadora.

 

“Contudo, a chave da continuidade bem-sucedida desse projeto é a comunicação. Por isso, faz-se necessário que os organizadores discutam a ampliação das estratégias de divulgação do evento para atrair maior número de público e o diálogo”, explica Zarattini.

 

Uma estratégia a ser considerada pelo deputado é a divulgação do Dia de Mobilização nos meios de comunicação locais e mídias alternativas.

 

“Outra ferramenta são as redes sociais, tanto dos partidos como dos parlamentares e entidades evolvidas no ato. Mecanismos de comunicação importantes que podem ser preponderante na aproximação com a sociedade”, sugere o parlamentar.

No período vespertino, o secretário estadual de Comunicação do PT-SP, Cidão, participa de análise de conjuntura na cidade de São José dos Campos.

 

Temática

 

A novidade nesta quarta edição do Dia Mensal de Mobilização é a definição sobre um tema específico, a ser debatido pelos parlamentares, dirigentes e militantes nas 20 Macrorregiões.

 

Por meio do Fórum de Conjuntura do PT-SP, realizado sempre na primeira quarta-feira de cada mês, em parceria com o Projeto SP (Projeto Estudos dos Estados Brasileiros da Fundação Perseu Abramo), uma pauta em comum nas regiões paulistas é designada para o enfrentamento ao governo tucano no estado, tendo como meta a qualificação da oposição na apresentação de um diagnóstico atualizado e formulação de propostas de um modelo de políticas públicas defendido pelo partido.

 

A temática deste mês é Segurança Pública.

 

Segundo Tiago Soares, o governo do PSDB não tem planejamento para implementação de políticas públicas preventivas e em defesa da vida do cidadão paulista. “A polícia no estado de São Paulo é ostensiva , violenta e intolerante. Basta ver as estatísticas que registram maior número de mortes entre jovens e negros. Precisamos pensar uma política pública de esquerda, livre de discriminações e de violências, que ofereça um plano de segurança, e não de letalidade como pensa o atual governo tucano”, explica.

 

Cidades do Vale do Paraíba, comoTaubaté, também são consideradas violentas para os jovens, fruto da ausência do governo do estado no combate à criminalidade.

 

“A gestão do PSDB não oferece uma ação eficaz para reduzir o tráfico de drogas, muito menos criar programas de educação para retirar a juventude do submundo. Muitas vezes os gestores municipais fazem a sua parte, mas o governo estadual se exime de sua responsabilidade”, critica Rose Gaspar.

 

Balanço

 

Carlos Zarattini participou do “Dia Mensal de Mobilização” em atividades nas regiões de Campinas e Vale do Ribeira.

 

Ao longo de três edições, o Dia Mensal de Mobilização contabiliza 151 cidades visitadas com as presenças dos deputados e deputadas estaduais e federais; vereadores e vereadoras; prefeitos, prefeitas e vices; dirigentes nacionais e estaduais, coordenadores e coordenadoras de Macros, além da militância e representantes de movimentos sociais.

 

Confira a programação completa:

 

Dia Mensal de Mobilização na Macro Noroeste Paulista

Data: 12 de setembro (sábado)

 

Data: 12 de setembro (sábado)

Plenária de Análise de Conjuntura
Cidade: Lorena
Horário: 10h
Local: APEOESP
Endereço: Rua Delfim Bittencourt, 110 – Vila Celeste

Almoço com lideranças
Cidade: Taubaté
Horário: 12h
Local: Churrascaria Gramado
Endereço: Praça Dr. Monteiro, 50 – Centro

Análise de Conjuntura com participação do secretário de Comunicação Cidão
Cidade: São José dos Campos
Horário: 15h
Local: Diretório Municipal
Endereço: Rua Mário Sampaio Martins, 176
Informações: (12) 99704-7805 Rose Gaspar e (11) 95050-8181 Tiago Soares

 

 

Entenda o Dia Mensal de Mobilização do PT-SP

A ideia é a de que os 24 parlamentares estaduais e federais do estado de São Paulo participem, no decorrer dos próximos 20 meses, de atividades, plenárias e seminários em todas as regiões do estado paulista, com a militância, prefeitos e prefeitas, vices, dirigentes, presidentes de diretórios e coordenadores de Macros, movimentos e entidades da sociedade civil.

 

Cada deputado e cada deputada visitarão, ao menos uma vez, cada região do estado, tendo assim, uma visão ampla e o diagnóstico das necessidades de cada local, além de contribuir efetivamente para o fortalecimento do PT nas pequenas e médias cidades.

 

“Serão atividades importantes para reforçarmos os laços do PT e dos mandatos com as 20 Macrorregiões do estado de São Paulo. Aproximar as lideranças da militância e debatermos as prioridades de cada região estão entre as metas”, analisa o presidente estadual do PT-SP, Emidio de Souza.

 

Para o coordenador estadual do GTE PT-SP, Rodrigo Funchal, a programação visa contemplar vários municípios no estado, inclusive as pequenas e médias cidades.

 

“Os deputados e deputadas terão a oportunidade de estreitar a relação com cada região, uma vez que a agenda será em sistema de rodízio, ou seja, os 24 parlamentares visitarão, ao menos uma vez, cada uma das 20 Macros de São Paulo”, afirma.

 

A data pré-estabelecida para mobilização será o segundo sábado de cada mês, entre junho de 2015 a fevereiro de 2017.

 

Objetivos

– Consolidar o segundo sábado de cada mês como um dia de mobilização do PT no Estado;

 

– Ampliar a visibilidade dos mandatos dos nossos Deputados e Deputadas Estaduais e Federais no maior número das cidades paulistas;

 

– Potencializar a presença das principais lideranças do PT de São Paulo nas 20 Macrorregiões;

 

– Fazer a disputa de ideias e a defesa do PT e dos nossos governos Dilma/Lula na opinião pública local/regional;

 

– Contribuir para a organização partidária nas pequenas e médias cidades;

 

– Promover debates sobre o modo petista de governar e legislar;

 

– Fazer oposição ao governo Alckmin;

 

– Aproximar nossos mandatos e dirigentes com movimentos sociais, sindicatos, e organizações da sociedade civil progressistas;

 

– Possibilitar que filiados e filiadas, gestores, parlamentares, militantes e dirigentes do PT, cidadãs e cidadãos, instituições e movimentos interessados/as possam contribuir para o fortalecimento do Partido em todo o estado;

 

– Projetar nossa ação política com o objetivo de construirmos um diagnóstico permanente sobre o estado de São Paulo;

 

– Motivar a militância e simpatizantes a se engajar na defesa do PT, dos nossos governos e mandatos parlamentares.

 

Conheça Carlos Zarattini

 

Economista formado pela Universidade de São Paulo (USP) e especializado em Engenharia de Transportes,Carlos Zarattini luta desde os treze anos por um Brasil democrático, soberano e socialmente justo.

 

Participou da reorganização dos estudantes secundaristas na década de 70 e trabalhou como gráfico na Editora Abril e na Folha de São Paulo, período no qual fez parte Oposição Sindical dos Gráficos.

 

Filiado ao PT desde 1987, assumiu sua primeira atividade parlamentar em 1995, quando assumiu uma vaga de vereador na Câmara Municipal de São Paulo, na qual ganhou notoriedade ao elaborar e garantir a aprovação da proposta que estabeleceu o Bilhete Único do sistema de transporte público.

 

Em 1998 foi eleito deputado estadual e atuou com ênfase na área de Educação. Na gestão de Marta Suplicy na prefeitura de São Paulo foi Secretário Municipal de Transportes e mais tarde comandou a Secretaria de Sub-Prefeituras. Foi membro do Diretório Nacional (1997-2003) do PT e exerceu outros cargos de direção em nível estadual e municipal.

 

Elegeu-se deputado federal em 2006 e foi o autor da Lei da Tarifa Social de Energia Elétrica, beneficiando milhares de famílias em todo o país.

 

Reeleito em 2010 com mais de 200 mil votos, na legislatura 2011-2015 foi vice-líder da bancada do PT e atuou com ênfase nas comissões de Minas e Energia e de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Coordenou os grupos de trabalho de Negociação dos Royalties e do Código Penal Militar. Presidiu a comissão especial de Aplicação dos Recursos dos Royalties (PL 0323/07) e a Frente Parlamentar da Defesa Nacional.

 

Conheça Tiago Soares

 

Historiador com Especialização em Políticas Públicas, Tiago integra a direção estadual do partido, onde exerce o cargo de secretário do Setorial Estadual de Direitos Humanos do PT-SP. Além disso, é militante do Movimento Negro.

Conheça Cidão

Aparecido Luiz da Silva, o Cidão é filiado ao PT há mais de 30 anos. Militante da Pastoral da Juventude e dirigente petista na capital na década passada, ele responde pela secretária estadual de comunicação do PT-SP desde 2010. Na administração municipal, Cidão foi diretor de eventos da SPTuris (2000-2004).

PT Santo André
Por PT Santo André setembro 11, 2015 19:30